Programa Anjos Solidários

Contador da Bondade

0
Colchões doados

Nossa galeria da bondade começa aqui
Conheça nossos personagens

Casa Lar Mirian, Campo mourão, PR

Fundada em março de 1990, a Casa Lar Miriã atende até 20 crianças e adolescentes encaminhados pelo Conselho Tutelar e da Vara de Família da Comarca de Campo Mourão por um acolhimento provisório. A faixa etária é restrita para sexo masculino de 0 a 11 anos e do sexo feminino de 0 a 17 anos.

O acolhimento provisório é uma medida protetiva de acolhimento institucional para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Eles também podem ser levados à Casa Lar Miriã quando as famílias ou responsáveis legais encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir com as necessidades de cuidado e proteção.

Casa de Acolhida João Piltz, Chapecó, SC

A Casa de Acolhida João Piltz tem estrutura para acolher 36 pessoas, oferecendo, além do conforto, quatro refeições diárias e todo o atendimento necessário para a subsistência durante todo o tratamento médico. Os beneficiários são encaminhados pela assistência social dos hospitais ou pelo setor de saúde pública.

A permanência é definida pelo médico responsável pelo tratamento. Atualmente, são atendidas pessoas da área de abrangência que compreende Fraiburgo até Dionísio Cerqueira.

Em paralelo, a Casa ainda destina um espaço de amparo aos imigrantes, em sua maioria haitianos, oferecendo aulas de português, alimentação e atendimento psicológico durante a estadia. O espaço se mantém, principalmente, por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas.

CASA ABRACE, Tupã, SP

Desde 1997 a Casa Abrace oferece o acolhimento provisório às crianças e adolescentes afastados do convívio familiar devido a medidas protetivas de abrigo em função da violência, negligência, ou incapacidade, por parte da família ou responsável, de cuidar e proteger.

A Casa tem capacidade para até 20 acolhidos de 0 a 18 anos de ambos os sexos, onde eles têm uma vida normal como de qualquer outra família, frequentam escola, projetos, creches, atividades esportivas, acompanhamento da saúde, alimentação e todo cuidado necessário durante 24 horas por dia.

Associação Lar Rosas Unidas, Marechal Rondon, PR

A Associação Lar Rosas Unidas, entidade filantrópica da Assistência Social, tem como finalidade primordial o atendimento a idosos em vulnerabilidade social, sem família ou desamparados, residindo no município de Marechal Cândido Rondon e região.

Esse atendimento busca proporcionar o bem-estar social através de uma alimentação adequada, vestuário, assistência médica, psicológica e social. As atividades da Instituição foram iniciadas com 3 internos, numa casa de madeira, com 3 quartos, colocada num terreno doado pela Prefeitura, administrado pela Sociedade Espírita Rosas Unidas e mantido com doações feitas pela comunidade.

Grupo de Apoio Humanitário, Paraguaçu Paulista, SP

O Grupo de Apoio Humanitário (Gah) é uma entidade sem fins lucrativos formada apenas por voluntários que há quase 30 anos atende a população de Paraguaçu e Região. O principal objetivo do Gah é emprestar, sem custo algum, cadeiras de rodas e banho, muletas, bengalas, colchões, camas e outros.

Atualmente, o Grupo de Apoio Humanitário conta com cerca de 600 pessoas que usufruem dos materiais cedidos pelo Gah tanto de maneira temporária quanto permanente.

Fundação Jandira Aurélia Zilio, Entidade filantropia O Bom Samaritano, Projeto Anjos do Bem e Projeto Semear Medianeira, PR

Entidade Filantrópica O Bom Samaritano

A Entidade Filantrópica O Bom Samaritano do Município de Medianeira oferta Serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Acolhimento Institucional e atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco.

O Serviço da Casa Lar oferta o acolhimento e atendimento por 24 horas a crianças e adolescentes na faixa etária entre 0 e 18 anos incompletos, de ambos os sexos, em situação de risco pessoal e social, vítimas de maus tratos, violência, negligência, abandono familiar ou que estejam em situação de vulnerabilidade social, encaminhados pela Vara da Infância e Juventude e/ou Conselho Tutelar dos municípios de Medianeira, Serranópolis e Missal.

Fundação Jandira Aurélia Zilio

A Fundação Jandira Áurea Zilio, lar dos idosos, foi constituída no ano de 1984 a partir de um sonho da senhora Áurea Zilio, pioneira de Medianeira, cuja solidariedade e empatia pelo próximo eram duas de suas principais qualidades.

Cidadã preocupada em construir uma sociedade mais justa e igualitária, Áurea buscou formas de auxiliar, principalmente os idosos necessitados, e destinou parte do seus bens, como a doação de uma chácara, para que fosse construída uma casa onde idosos desamparados e sem familiares pudessem encontrar apoio, segurança, carinho e atenção, suprindo suas necessidades mais urgentes, construindo verdadeiramente um novo lar.

Projeto Anjos do Bem

Anjos do Bem é uma associação de apoio aos paciente oncológico, uma associação do Oeste do Paraná, que presta apoio, aos paciente que estão passando pelo tratamento do câncer e aos seu familiares, quanto na doença tanto na prevenção, a doação é importante para auxiliar os pacientes, o projeto Anjos do Bem foi adequada em Junho de 2014.

Projeto Semear

 Sociedade Filantrópica Semear de Medianeira-PR, foi adequada em 3003, com o intuito de oferecer alternativas aos programas sócias decorrente ao processo de urbanização e crescimento desordenado das periferias, sendo assim, passou a beneficiar a comunidade por meio de atividades socioeducativas que visão tornar os indivíduos protagonistas de suas historias. Trabalhão com crianças e adolescentes.

Lar dos Idosos Dom Scalabrini São Miguel do Iguaçu, PR

Entidade de longa permanência para idosos com idade igual ou superior a 60 anos, que não conseguem prover sua própria subsistência, que não possuem família ou aqueles que suas famílias não possuam condições de prover sua manutenção.

O Lar dos Idosos de São Miguel do Iguaçu é uma entidade filantrópica que se mantém financeiramente através do recebimento de 70% do benefício ou aposentadoria dos idosos, também através de promoções/campanhas, repasse do conselho nacional de assistência social e auxílio da comunidade.

Projeto avivar São Miguel do Iguaçu, PR

O Projeto Avivar nasceu dentro da Comunidade Cristã Água Viva, que já desenvolvia várias atividades sociais. A Comunidade Cristã Água Viva foi fundada em Medianeira há 24 anos, e durante todo esse período muitas ações e projetos sociais já eram realizados. 

 

Associação Missão Vida Nova Pato Branco, PR

Em 1992 pais e mães buscaram na igreja auxílio e orientação para casos de dependência química. Com o apoio da Província Franciscana, e através da Paróquia São Pedro Apóstolo de Pato Branco e do grupo de Oração Jovem Água Viva da R.C.C., iniciaram-se os trabalhos de acolhimentos de dependentes químicos, que logo foram estendidos para o auxílio a moradores de rua.

Hoje a entidade é referência no modelo de acolhimento e tratamento terapêutico na região sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina.
Com sua sede em Pato Branco, no Paraná, a Missão S.O.S conta com 36 mil metros quadrados e três casas de acolhimento com capacidade para mais de 60 pessoas.

Asilo São Vicente de Paulo Maringá, PR

O Asilo São Vicente de Paulo é uma instituição sem fins lucrativos que atende idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, independentes ou dependentes, em situação de risco pessoal ou social e que não há disponibilidade de permanecer em família, porque os vínculos familiares estão fragilizados ou não possuem família.

A instituição foi fundada na cidade de Maringá em 11 de Fevereiro de 1984 por um grupo de católicos que participavam da sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), cuja finalidade era colocar em prática o ideal de caridade pregado por Frederico Ozanam. Na época eram atendidos nove idosos, mas o acolhimento de idosos foi crescendo conforme a procura.

Contudo, a instituição atende hoje 95 idosos, cujos direitos foram violados e garante a eles condições dignas de vida, fortalecendo os vínculos familiares, comunitários, garantindo os direitos e contribuindo para o envelhecimento saudável. O serviço, que é ininterrupto e atende os idosos 24h/dia, conta com profissionais de diversas áreas para os cuidados em turnos de 12/36h.

Clinica de Reabilitação de Dependente Químico Emanuel Lins, SP

Sendo o único centro de atendimento na região de Lins, a C abrange seu trabalho a dependentes químicos e moradores de rua, atuando constantemente na cidade, trazendo ao centro essas pessoas para que elas possam dormir e ter uma refeição noturna.

Muitos dependentes químicos de Lins e região são atendidos na clínica e muitos, após o trabalho realizado, voltaram suas vidas ao normal. No espaço, há uma grande horta para o plantio de hortaliças da qual os pacientes cuidam, uma cozinha grande para eles fazerem pães que são posteriormente vendidos nas comunidades locais.

Quando novos dependentes químicos chegam, são realizados os processos de higienização do paciente, troca de roupas, corte de cabelo e avaliação clínica e dentária. Todo o tratamento para que o paciente tenha um melhor conforto e volte às suas atividades na sociedade local.

Lar dos velhos a Sociedade São Vicente de Paulo Assis, SP

A Sociedade São Vicente de Paulo Lar dos Velhos de Assis foi fundada em 31 de agosto de 1959 e abriga idosos com idade a partir de 60 anos com atendimento 24 horas por dia. São idosos de ambos os sexos que não possuem condições de morar sozinhos ou cujas famílias não têm condições de cuidar.

Como a maioria deles são dependentes de cuidados, a Sociedade oferece a eles moradia, alimentação, remédios, fisioterapia, psicóloga, nutricionista, assistência social, recreação e muito amor e carinho.

Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Vidas Para Cristo SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, PR

O nosso trabalho no desafio jovem, é acolher pessoas que têm dependência do álcool e de todo tipo de drogas. Essas pessoas que acolhemos e tratamos aqui, são pessoas com uma vulnerabilidade baixa.

Pessoas que são acolhidas pela clínica são pessoas entre 16 a 59 anos de idade. Temos lá terapias no dia a dia, esporte, lazer, artesanatos que eles fazem, são responsáveis também pela manutenção da chácara fazendo limpezas. São responsáveis pelo zelo dos jardins, pelo campo de futebol que temos na clínica, são responsáveis também pelo tanque de peixes que temos na clínica, e a horta que plantamos.

Temos na clínica uma igreja ou capela, para nossos encontros espirituais e temos também umas igrejas que costumam se juntar conosco para louvor, adoração a deus e muitas palestras. Temos na clínica acompanhamento de psicólogos e enfermeiros que nos ajudam para a recuperação deles.

E após o período de 9 meses, que é o prazo que ficamos com cada paciente, encaminhamos os mesmos para empresas parceiras, auxiliamos na inserção familiar. Temos também convênio com casas de apoio pra dar um auxílio após a baixa de cada paciente da clínica. Damos suporte também para retirada de documentação.

Recanto das crianças Cascavel, PR

O Recanto da Criança de Cascavel é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos cuja finalidade é atender crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, em período integral, realizando acolhimento na modalidade residencial.

A Casa Lar acolhe crianças e/ou adolescentes como medida de proteção por meio de uma solicitação feita através do Poder Judiciário ou emergencialmente através do Conselho Tutelar.

CREARC - Centro de Reabilitação e renovação cristã Araçatuba, SP

A CREARC – CENTRO REABILITAÇÃO RENOVAÇÃO CRISTÃ foi fundada em 2019 e sua atuação principal são atividades de assistência psicossocial à saúde a portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química.

A principal e maior missão da CREARC é a tranquilidade e o bem-estar familiar.

camor Andradina, SP

A CAMOR (Casa De Apoio Ao Morador De Rua de Andradina) nasceu após entidades públicas e privadas observarem a realidade municipal e regional desde o início de 1999. A CAMOR tem como finalidade acolher moradores de rua e migrantes e proporcioná-los um bem estar moral, físico e espiritual, através de abrigo, alimentação, cuidados com a saúde, treinamento ocupacional, documentação, encaminhamento para o mercado de trabalho e, sobretudo, um acolhimento institucional para os sujeitos com situação de violação de direitos e fragilidades e rupturas de vínculos.

Associação Martin Luther King Paranavaí, SP

A Associação Martin Luther King vinculada a Igreja Batista Renovada tem como objetivo amparar a população vulnerável em geral proporcionando assistência, prevenindo a marginalidade, a prostituição, uso de drogas e demais situações através de projetos culturais.

O Asilo Lins de Vasconcelos é uma OSC (Organização da Sociedade Civil) de longa permanência para idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Atualmente atende trinta e seis idosos em tempo integral proporcionando atendimento de alimentação, higiene, fisioterapia, artesanato, socialização e demais necessidades.

Residencial geriátrico Bella Vita Itapema, SC

O Residencial Geriátrico bella vita foi fundado em 23 de fevereiro de 2019. A casa geriatra sobrevive de convênio com a prefeitura, particular e doações. Atualmente são 20 idosos que recebem acolhimento, segurança, acessibilidade e lazer.

Lar de Santo Antonio dos Excepcionais Porto Alegre, RS

Trabalho da entidade: O Lar de Santo Antonio dos Excepcionais, fundado em 10 de fevereiro de 1979, é uma sociedade civil, de caráter assistencial, com personalidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos.

Completamos este ano 40 anos de atividades Filantrópicas e de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal.

Site da instituição: https://www.larsantoantonio.com.br/

Lar de Mirian e Mãe Celita: Santa Maria, RS

Lar de Mirian é uma Instituição que trabalha com crianças e adolescentes no Acolhimento Institucional, ambos os sexos até os 18 anos, e no fortalecimento de Vínculos Comunitários de crianças de 06 a 12 anos. No total de 30 acolhidos e 40 crianças em apoio familiar.

Lar Vila Itagiba Santa Maria, RS

Atuam a 73 anos em Santa Maria, possuem como missão acolher idosos em situação de vulnerabilidade social e pessoal, de acordo com princípio cristão de amor ao próximo e legislação vigente, garantido assistência digna e humanizada.

Todo trabalho desenvolvido é pautado para o bem estar dos moradores. Em toda a história, carregam o propósito de ser casa, sinônimo de amor e acolhimento para todos que necessitam.

Priorizam, ao máximo, o respeito pela individualidade de cada um e em toda trajetória. Hoje, acolhem 62 vovôs, majoritariamente homens.