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Black Week: saiba como potencializar as vendas da sua loja

Por Camila Chaves
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A Black Week é a semana do varejo mais aguardada pelos consumidores para encontrar ofertas e descontos especiais.

Geralmente, a black week ocorre tanto em lojas físicas quanto em e-commerces, oferecendo descontos exclusivos em todos os setores. 

Para você ter uma ideia do sucesso da data… Depois do Natal, a black week é a segunda data que mais movimenta a economia brasileira. 

Pensando nisso, trouxemos algumas ações que podem ajudar a potencializar a performance de vendas da sua loja durante o período, a seguir, confira nossas dicas.

Forneça um atendimento de excelência durante a black week

O atendimento personalizado é um fator primordial para fidelizar o cliente. Por isso, instrua a sua equipe de vendas… 

Sabemos que em períodos promocionais, a demanda de clientes tende a aumentar tanto na loja física quanto em canais de atendimento online, como o WhatsApp e nas redes sociais. 

O ideal é conciliar todas as formas de atendimento. No entanto, caso isso não seja possível em tempo hábil, foque no atendimento presencial e no whatsapp.  

Garanto que você deve estar se perguntando o porquê… Acertamos? Bom, vamos lá!

Quando o cliente está dentro da sua loja ou te chamou no whatsapp, a chance dele comprar é muito maior, afinal, se ele veio até você, é porque algum produto do seu estabelecimento é do desejo dele. Então, a chance dele efetuar a compra é quase certeira. 

Então, é essencial que você preste a devida atenção aos clientes. Além de comprar produtos, as pessoas esperam receber uma boa experiência atrelada à compra daquilo que desejam. 

Por isso, ao oferecer um atendimento excelente, sua empresa estará em sintonia com a expectativa que o consumidor tem de receber um tratamento especial e intuitivo.

Durante a Black Week, ofereça descontos diferentes dos convencionais

A Black Week é uma data para realizar descontos fora do convencional. Portanto, nada de oferecer os mesmos descontos de sempre para os consumidores, ok?

Ao realizar essa prática convencional durante a black week, a sua empresa perderá credibilidade e poderá ser notificada pelo Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). 

Além disso, é importante lembrar que a Black Week não é queima de produtos antigos que estão parados no estoque. Nessa data, os clientes buscam por algo que seja atual e do seu desejo. 

Por isso, se você quer lucrar e vender bem, ofereça bons descontos em produtos atuais, que estão com bastante procura na sua loja. Trabalhar com senso de urgência e escassez durante esse período tende a funcionar. 

Por exemplo: “Restam somente X itens no estoque”; “Termina em XXX horas”.

Divulgue a participação da sua loja na Black Week

De nada adianta criar inúmeros descontos e não anunciar para os consumidores.
Durante a Black Week, é essencial separar uma reserva financeira para ações de marketing. 

Pense em maneiras de como deixar a sua loja mais atrativa, por exemplo: utilizar arco de balões, flags, deixar a vitrine mais atrativa. 

Além disso, distribua panfletos ou planeje ações locais que funcionam com o seu negócio e consumidor final, por exemplo: mídia televisiva, spot de rádio, carro de som. São inúmeras formas de anunciar que você estará fornecendo descontos e condições exclusivas durante a semana. 

Outra forma de divulgar a participação do seu negócio durante a black week é pelas mídias sociais. Invista em campanhas de tráfego pago.

O que é tráfego pago? 

Tráfego pago são os anúncios que você vê em todas as redes sociais e sites que você visita. Ele está em todos os lugares, pare para observar! 

Ao investir no tráfego pago, os seus produtos e serviços se tornam mais visíveis.  Como resultado, você se torna mais relevante e acaba atraindo mais clientes para dentro da sua loja. 

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E então, viu como você também pode aumentar as vendas da sua loja durante a black week? Esperamos que tenha gostado das dicas e que você as aproveite! Boas vendas! 

Camila Chaves