Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

Colchão Para Idoso: Tudo o que Você Precisa Saber

Por Thalita Kátlyn Vanin Marteli

Qual é o melhor colchão para idoso? Descubra em 04 dicas 

 

Um colchão para idoso é projetado para atender às necessidades de conforto e saúde de pessoas mais velhas. Ele oferece alívio de pressão e pode incluir tecnologias para promover um sono de qualidade e bem-estar. 

À medida que envelhecemos, a qualidade do nosso sono e o conforto durante a noite se tornam ainda mais relevantes. Por isso, escolher o melhor colchão para idoso é fundamental nessa etapa da vida.

Escolher o colchão certo é um passo importante para garantir que os idosos desfrutem de um descanso adequado e cuidem de sua saúde, especialmente quando se trata de problemas de coluna. 

Neste guia, você vai conhecer 04 dicas sobre o que você deve considerar na hora de escolher um bom colchão para idoso, da densidade ideal até opções específicas da Anjos Colchões. Boa leitura!

1. Avalie as necessidades individuais do idoso

Ao escolher o colchão ideal para uma pessoa idosa, é fundamental levar em conta suas necessidades individuais e preferências. O primeiro passo é avaliar se ela é portadora de alguma condição de saúde que exija suporte ou conforto específico. 

Por exemplo, alguém com problemas de coluna pode necessitar de um colchão ortopédico, enquanto alguém com alergias pode se beneficiar de materiais hipoalergênicos.

Do mesmo modo, quem tem apneia do sono pode se beneficiar de um colchão que permita o ajuste de inclinação, enquanto uma pessoa com artrite pode preferir um colchão que minimize a pressão nas articulações.

2. Escolha a densidade certa

A densidade de um colchão está diretamente relacionada à quantidade de material dentro dele. Isso é fundamental para garantir que o colchão forneça o suporte necessário ao peso do idoso.

Para idosos com peso corporal mais leve, um colchão de densidade menor pode ser adequado. Isso ajuda a evitar dores musculares e desconfortos nas articulações.

Para os que possuem peso na média esperada para sua idade e altura, o ideal é investir em um colchão de média densidade.  

Esse equilíbrio oferece suporte suficiente e pode evitar dores e desconfortos, sobretudo para quem costuma dormir de lado, uma vez que densidade baixa pode gerar afundamento e densidade alta, dores no quadril.

Por fim, para aqueles com um peso corporal mais elevado, a escolha de um colchão de densidade mais alta pode ser apropriada. Isso ajuda a garantir um suporte firme e duradouro, minimizando o afundamento e mantendo a coluna alinhada.

Lembre-se de que um colchão com a densidade correta proporciona um suporte uniforme à coluna vertebral, mantendo-a em uma posição neutra. Isso pode ajudar a prevenir dores nas costas e problemas de postura.

Além disso, a escolha correta acarreta melhor custo-benefício. Afinal, colchões de densidade adequada têm menos probabilidade de perder sua forma e firmeza ao longo do tempo. Isso significa que eles têm uma vida útil mais longa.

3. Considere o tipo de material

A seleção do material é uma etapa de extrema importância na escolha do melhor colchão para idoso. Cada tipo de material oferece características específicas que podem atender às necessidades de conforto e suporte. 

Um deles é a espuma de memória, que se molda à forma do corpo, aliviando a pressão em pontos sensíveis. Isso pode ser particularmente útil para pessoas idosas que sofrem de dores articulares e musculares, como artrite ou fibromialgia. 

Outro material é o látex, naturalmente hipoalergênico, o que o torna uma excelente escolha para pessoas com alergias. O látex também é eficaz na prevenção de ácaros, proporcionando um ambiente de sono mais saudável. 

Há ainda os colchões de molas, que, além de facilitar a ventilação, ajudando a manter uma temperatura confortável, proporcionam um apoio resiliente e uma sensação de retorno, o que pode ser apreciado por aqueles que gostam de uma superfície mais rígida.

4. Escolha o melhor colchão para idoso da Anjos Colchões

A Anjos Colchões oferece uma variedade de opções de colchões projetadas para atender às necessidades específicas dos idosos, promovendo um sono de qualidade e contribuindo para o bem-estar geral. 

 

Título da imagem: colchão para idoso

Descrição: dois colchões da Anjos, um do modelo American Touch e outro do Asian Touch

Colchão American Touch 

Disponível nas versões Espumas e Molas Ensacadas, o Colchão American Touch é uma escolha excepcional para idosos em busca de conforto e bem-estar durante o sono. 

Ele incorpora tecnologias terapêuticas, como o tratamento Mandala Dreams com nanocápsulas à base de gerânio, que liberam ingredientes ativos com propriedades relaxantes e anti-inflamatórias. 

Além disso, camadas de espumas especiais, incluindo látex e HR45 de alta resiliência, podem oferecer suporte e conforto, especialmente relevantes para os idosos que buscam alívio de dores musculares e articulares.

As terapias incluídas, como pastilhas magnéticas e de infravermelho longo, podem atender às necessidades de idosos com problemas de circulação e dores nas costas. Além disso, a vibro-massagem com vários programas e intensidades promove o relaxamento muscular. 

Com um suporte de peso de até 150 kg e tecnologias que visam melhorar a qualidade do sono, o Colchão American Touch é uma escolha que prioriza o conforto e a saúde dos idosos, oferecendo uma experiência terapêutica completa para o descanso.

Colchão Asian Touch

O Colchão Asian Touch oferece uma experiência de sono excepcional para idosos, principalmente para aqueles que preferem um colchão firme e que valorizam a terapia durante o descanso noturno. 

Com um tampo de malha bordada de alta gramatura e o tratamento Mandala Dreams, ele incorpora nanocápsulas à base de gerânio que liberam ingredientes ativos durante a fricção. 

Esses ingredientes possuem propriedades relaxantes, antioxidantes, bactericidas, anti-inflamatórias, antissépticas e adstringentes, o que pode proporcionar um relaxamento muscular aprimorado e uma respiração suave com um aroma fresco e leve. 

O interior do Colchão Asian Touch é composto por camadas de espumas que oferecem suporte e conforto adicionais durante o sono. Essas camadas são intercaladas com componentes de terapias energéticas que ajudam a restaurar as principais funções do corpo. 

O Asian Touch também conta com pastilhas magnéticas, infravermelho longo e X-Íons, que podem oferecer alívio de dores e melhoria na circulação sanguínea. 

Além disso, o colchão oferece terapia eletromagnética pulsada (TEMP), cromoterapia e vibro-massagem com diversos programas e níveis de intensidade, ideais para noites revigorantes e restauradoras.

Sono de qualidade para um envelhecimento saudável

Como você notou, escolher o colchão certo para idosos é fundamental para garantir conforto, suporte e bem-estar durante o descanso noturno. A Anjos Colchões, com sua linha de colchões terapêuticos, oferece uma opção excepcional para atender às necessidades específicas da melhor idade.

Ao escolher um de nossos colchões, você encontrará, não apenas noites de sono revigorantes, mas também uma abordagem holística para o cuidado da saúde.

Conheça mais sobre nossa linha Saúde e proporcione uma noite saudável a quem você ama.

Thalita Kátlyn Vanin Marteli