Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

Como escolher a melhor poltrona para você?

Por Thalita Kátlyn Vanin Marteli
Como escolher a melhor poltrona para você?

Não há como negar… as poltronas podem repaginar o visual da sala de estar, elas decoram, ajudam a complementar outros móveis e podem ser utilizadas em todos os cômodos da casa.

No entanto, nós sabemos que ao escolher um móvel por conta própria sempre bate aquela dúvida: qual modelo é o ideal para a minha casa? Certo?

Por isso, para te ajudar nesse momento, preparamos três dicas fundamentais de como escolher a melhor poltrona para você. Confira a seguir!

3 dicas fundamentais de como escolher a melhor poltrona

Atenção ao tamanho

O primeiro passo é ficar atento ao tamanho da poltrona, você deve estar atento à sua estatura e proporções, por exemplo: se você é uma pessoa alta, uma poltrona com pernas mais altas e encostos maiores, é essencial para a sua estatura.

Almofadas

Já a segunda dica é estar atento as almofadas… Afinal, dependendo do uso que vai dar às poltronas, alguns tipos de enchimentos são os mais aconselháveis, por exemplo: se as poltronas serão utilizadas em uma sala de estar para descansar e relaxar, as poltronas grandes e fofas irão garantir o conforto que você procura.

Agora, se você irá utilizar as poltronas no escritório, as opções com almofadas menores e conforto intermediário, são ótimas escolhas.

Peso

Se você busca funcionalidade na hora de escolher a melhor poltrona, esteja atento ao peso do móvel. Por exemplo: você quer uma poltrona que possa utilizar tanto no escritório quanto na área externa, uma poltrona pesada pode dificultar a locomoção e pode se tornar inviável para a sua necessidade.

Agora se você busca uma poltrona para um lugar fixo, para ser utilizada na sala de estar ou no quarto, por exemplo, o peso é um fator que não irá interferir, pois dificilmente a poltrona será deslocada.

Tudo depende da sua necessidade e a escolha da poltrona ideal para você deve ser pautada nisso, anote quais as características que ela deve conter para ser funcional para você e somente quando tiver certeza do que quer, saía as compras!

Dica Bônus para te ajudar a escolher a poltrona ideal

Alguns tipos de poltronas combinam com determinados estilos de ambiente e personalidades, sabia?

As poltronas em veludo, por exemplo, transpassam elegância e sofisticação para qualquer ambiente.

No entanto, vale lembrar, elas não são indicadas para lugares muito quentes, assim como as poltronas em couro.

As poltronas estreitas ou “sem braço” são perfeitas para salas pequenas ou para espaços que permitam a combinação de poltronas iguais.

Agora se você ama uma decoração mais moderna, as poltronas giratórias são ótimas alternativas.

Por permitir o movimento giratório, essa poltrona vai te dar uma visão maior do espaço e facilitar aquele bate papo com os amigos e familiares, por exemplo.

Também temos as poltronas com apoio para os pés, um modelo que, apesar de lindo, requer espaço. Esse modelo de poltrona é perfeito para quem deseja criar um espaço de leitura e relaxamento.

como escolher a melhor poltrona

Esperamos que a partir de agora você esteja mais confiante para escolher a poltrona ideal para você! Vale lembrar que aqui no nosso blog você encontra mais dicas de decorações, negócios e empreendedorismo.


Acesse nossas redes sociais 👇


Thalita Kátlyn Vanin Marteli
Últimos posts por Thalita Kátlyn Vanin Marteli (exibir todos)