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Saiba como aumentar a performance da sua loja neste Dia das Mães

Por Camila Chaves
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O Dia das Mães é umas datas sazonais mais importantes do varejo brasileiro. Segundo o Serasa Experian, depois do Natal, a data é a mais assertiva para vendas. Isso porque, é possível explorar diversos nichos e perfis de clientes.

No entanto, apesar da data ser bem procurada pelos consumidores é importante que você, franqueado se planeje para realizar ações de vendas. 

Por isso, abaixo, selecionamos algumas dicas para aumentar a performance da sua unidade e criar ações para a data mais esperada pelas mães.

Invista no Ponto de Venda

É fato que os consumidores estão cada vez mais exigentes, diante disso, é essencial que você tenha um ponto de venda que chame à atenção e motive a compra.

Portanto, monte uma vitrine atrativa, com produtos da nova coleção. Além disso, deixe a mostra produtos mais baratos, que podem ser comprados por impulso, como: quadros, difusor de ambientes, abajures, entre outros produtos do mix da Anjos.

Além disso, solte a criatividade na vitrine da sua loja nesta data, isso porque, o dia das mães unifica diversas ideias sobre lar, família, carinho, amizade…

Estabeleça metas

Aqui no blog, já falamos diversas vezes sobre a importância das metas para se atingir os resultados almejado, não é mesmo?

No varejo não é diferente, se o seu desejo é vender mais durante o Dia das Mães, trace metas para a loja e metas individuais para a sua equipe de vendas.

Mas lembre-se: o consumidor deve ser sempre tratado da melhor forma, com respeito e empatia. Sem que haja desespero para bater metas, a venda deve fluir e não ser “empurrada”.

Utilize as Redes Sociais a seu favor

Esqueça essa ideia de que o cliente só irá comprar se estiver na loja. Como dissemos no tópico anterior, os consumidores estão cada vez mais exigentes. E na maioria dos casos, antes do cliente chegar até a sua loja física, ele está visualizando o que há na sua franquia, pelas redes sociais.

Por isso, esteja sempre visível e atento as atualizações dos conteúdos das redes sociais. E mais do que isso: responda o seu cliente como se ele estivesse dentro da loja!

Se o seu cliente não receber um bom atendimento nas redes sociais, por qual motivo ele iria até a sua loja e compraria de você? 🤔🤔

Percebeu como isso faz sentido para o seu negócio e para o consumidor final?

Um bom exemplo que podemos citar aqui, é o instagram de nossos franqueados da Av. Azenha, na cidade de Porto Alegre – RS.

Eles aproveitaram a data sazonal e trouxeram uma persona de mãe e dão dicas de como presenteá-la. Veja o print abaixo.

Legal, não é mesmo?

Esse é um exemplo que você pode utilizar para se destacar no digital.

Motive a sua equipe de vendas

Execute treinamentos, faça seus funcionários participarem dos programas de capacitação oferecido pela franqueadora e procure outras formas de motivá-los para manter um excelente atendimento.

Ah, e essa dica vale para todo o ano, viu?

Cupons de desconto

Garanto que você adora quando recebe um bom desconto, não é mesmo?

Se você respondeu que “Sim”, saiba que seus clientes também amam receber descontos. Portanto, que tal investir em cupons de desconto durante esse período?

Você pode oferecer cupons para impulsionar a venda de produtos que estavam parados no estoque ou até mesmo para aumentar o ticket médio da sua loja, oferecendo desconto para compras acima de determinado valor.

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E aí, o que você achou dicas? Deixe sua opinião e conte suas experiências com as vendas do Dias das Mães. Compartilhando ideias, a gente aprende cada vez mais.

Sucesso e boas vendas!


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Camila Chaves