Dia do Consumidor 2022: 3 dicas para vender mais no período
Hoje, dia 15 de março, é comemorado o Dia do Consumidor. Uma data relevante ao varejo brasileiro, já que muitos clientes aguardam o dia para efetuar compras com bons descontos.
Promoções, condições especiais de compra e outros incentivos são propostos para que o público se sinta valorizado nesse período.
Com essa data, é possível trabalhar em duas frentes principais: melhora do relacionamento com o público e potencialização das vendas.
Por isso, é importante que você defina um calendário de vendas e tenha boas estratégias prontas para esses períodos. A seguir, selecionamos algumas dicas para te ajudar a alavancar as vendas no dia do consumidor, confira!
Três dicas para vender mais no dia do consumidor
Invista no relacionamento com o cliente
Datas sazonais são excelentes opções para demonstrar afeto ao consumidor. Que tal preparar um café da manhã ou chá da tarde para os seus clientes mais fiéis?
Fortaleça o relacionamento com o seu cliente, demonstre o quão ele é importante para a sua marca… E é claro, também é importante oferecer um bom cupom de desconto para transformar todo esse afeto em vendas.
Surpreenda o cliente no dia do consumidor
Você já deve saber que em todas as datas comemorativas relevantes para o varejo, sua loja não será a única marca a realizar uma campanha promocional, concorda?
Então, pense que você precisa de uma estratégia que se diferencie do que os seus concorrentes já fazem.
Fortaleça a essência do seu negócio nas campanhas promocionais, e se oferecer descontos, pense em promoções de produtos que motivem os clientes a virem no seu negócio e a finalizar a compra.
Brindes
Os brindes são ótimas opções para motivar os clientes a finalizarem uma compra.
Por exemplo, as franquias da Anjos Colchões e Sofás, podem oferecer travesseiros ou almofadas para compras superiores a X valor durante o dia do consumidor.
Além de você instigar o cliente a finalizar a compra, é uma possibilidade de ele ter uma experiência positiva com outros produtos da marca também.
Use gatilhos mentais para vender mais
Outra tática que pode ajudar você a vender mais nas datas sazonais são os gatilhos mentais. Essa estratégia movimenta o desejo de consumo por parte do cliente…
Nas divulgações, os gatilhos utilizados podem ser de: escassez, urgência, novidade e prova social.
Além do Dia do Consumidor, existem inúmeras datas para utilizar essas estratégias e faturar muito. Clique aqui e leia mais sobre o assunto.
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