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Pandemia e negócios: o que a crise nos ensinou?

Por Camila Chaves
pandemia

Empreender por si só, já é um grande desafio. Empreender na pandemia, então é sinônimo desafio em dobro!

Além de tirar as ideias do papel e de todas as burocracias que a abertura de um negócio envolve, para empreender em tempos de crise econômica, é necessário coragem.

A pandemia trouxe à tona diversas situações desafiadoras, especialmente para os empreendedores. Mas, como bons empreendedores sempre enxergam o lado positivo das coisas, com a pandemia não seria diferente.

Por isso, preparamos um artigo completo com as cinco lições que a pandemia vem ensinando para os negócios. Preparado para conferir? Boa leitura!

A pandemia mostrou que a comunicação é essencial para os negócios

A pandemia acelerou a digitalização, com isso, os canais eletrônicos e as redes sociais obtiveram um grande crescimento em todo o mundo.

Diante do processo de digitalização, as empresas também passaram a utilizar meios online para se comunicar com os clientes e gerar vendas.

Isso serviu para mostrar aos empreendedores que não existe um único jeito de se comunicar e, mesmo em tempo de crises, a comunicação é fundamental para o andamento dos processos.

A pandemia ensinou a lidar com a inovação

Durante a pandemia, todos os segmentos se adaptaram ao novo cenário. Empresas do ramo alimentício que atendiam apenas presencialmente, começaram a oferecer serviços de delivery.

Os comércios passaram a vender, atender online, enviar condicionais e realizar entregas de produtos.  Tente imaginar… se esses segmentos não tivessem se adequado ao novo mercado, eles teriam sobrevivido a crise? Com certeza não!

Por isso, sua empresa precisa estar sempre atenta e aberta aos possíveis cenários que possam surgir no futuro.

Esteja preparado para enfrentar crises

As empresas que tinham um plano B ou se adaptaram ao novo cenário, foram aquelas que obtiveram êxito durante esses momentos difíceis.

Então, não se desespere em tempos de crise, afinal, elas podem acontecer a qualquer momento. E você, como um bom empreendedor, precisa focar na solução para a sua empresa.

Por exemplo, a Anjos Colchões e Sofás, se adaptou as mudanças do novo mercado. Orientamos nossos franqueados a utilizar os canais digitais e trabalhamos com anúncios para atrair mais clientes e manter o faturamento das lojas.

Além disso, nós criamos o Safe Clean Delivery, um serviço de atendimento e entregas seguro, que visa a proteção de nossos clientes.  Aqui, notamos uma vantagem em apostar em franquias, estamos sempre atentos ao cenário e trabalhamos com a inovação todos os dias.

A pandemia ensinou que podemos arriscar mais

Quando pensamos na vida profissional, muitas vezes temos medo de sair da zona de conforto para conquistar novas oportunidades.

Mas, lembre-se: somente assim você conseguirá alcançar seus objetivos e crescer profissionalmente. Portanto, para alcançar voos ainda mais altos em sua carreira, aposte em um modelo de negócios seguro, como a Anjos Colchões e Sofás!

Quer aproveitar uma oportunidade lucrativa e segura neste momento de crise? Conheça a nossa franquia e as vantagens em investir em nosso modelo de negócios.

Valorize e passe segurança aos seus funcionários 

Muitos trabalhadores tornaram-se inseguros e ficaram com medo de perder o emprego durante a pandemia. Com isso, algumas pessoas ficaram desmotivadas com seu atual trabalho, pois notaram que não são valorizados como deveriam.

Esse acontecimento mostrou a importância de ser um empreendedor que não apenas realiza suas obrigações, mas que também valoriza cada funcionário da sua equipe. Sem funcionários, não há clientes e vendas.

Um bom líder transpassa confiança, inspira e tenta se aproximar mais dos seus funcionários para ajudá-los a controlar seu emocional.

Com isso, eles continuarão se desenvolvendo e mantendo a produtividade, mesmo durante crises, sejam pessoais ou profissionais.

A Anjos Colchões e Sofás, é uma marca que se importa com todos os seus colaboradores, hoje somos responsáveis por gerar renda a mais de 1.000 colaboradores diretos e indiretos.

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Camila Chaves