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Franqueados Anjos faturam mais de R$209 mil no primeiro mês em Unaí-MG

Por Camila Chaves
Franqueados Anjos Unaí-MG

O mês de inauguração de loja é um misto de ansiedade e alegria, que só quem empreende sabe. Há uma expectativa quanto ao primeiro faturamento e geralmente não é tão alto, mas faturar acima da média é algo que Adriana e Renato, nossos franqueados de UNAÍ-MG, podem falar com propriedade!

ADRIANA ALVES, 51 e RENATO PEREIRA ALVES, 47 trabalham juntos desde 2013, com gestão de contratos para órgãos públicos (licitação). São 10 anos de parceria na vida e nos negócios. “Em 2017 buscamos diversificar nossa fonte de renda, e investimos no primeiro modelo de franquia no segmento de “produtos de limpeza”, devido ao fácil modelo de operação, mas devido à complexidade do mix e ticket médio baixo não superou nossas expectativas”. Conta Renato. Mas foi em 2022 ao analisar novamente o mercado de franquias de fácil operação, que encontraram a Anjos Colchões e Sofás. “No momento atual, buscamos negócios que não demandam tanta energia, dentro da operação, isso nos possibilita ter uma visão estratégica do negócio. Como o modelo de franquia da Anjos é mais enxuto, foi um fator crucial para a decisão de investir na empresa, e hoje temos a certeza que foi um excelente negócio”.

UM NOVO NEGÓCIO

Renato é contador por formação, se considera mais “planejador”.
Já Adriana se define como “executora”, por isso atualmente ela é responsável pelo marketing, suporte para loja em contexto de compra/vendas e parcerias. Mas como todo novo empreendimento, Adriana ficou na dúvida se era o momento certo de expandir os negócios do casal, ainda mais por se tratar de um nicho diferente do que já haviam se habituado. Porém, em sua visita à matriz da Anjos em Cascavel-PR, esse cenário de incerteza mudou: “Quando eu conheci a fábrica, lojas e produtos eu fiquei encantada e fechamos negócio no mesmo dia” relata Adriana. “A qualidade dos produtos da marca é incontestável”.

DIVULGAÇÃO

 “Buscamos estar presente na cidade, bem antes da estreia oficial. Atuamos com outdoor, rádio local e campanhas em social média.” Compartilha Adriana. “Sendo uma cidade pequena, a notícia corre muito rápido. Enviamos convites para os profissionais de arquitetura da cidade. Tivemos uma boa inauguração com muitos elogios quanto a estrutura da loja”. E completa “A loja é muito imponente, confesso que achei que iríamos encontrar dificuldades em quebrar os paradigmas com relação à questão de preço, devido ao status que a loja proporciona, mas diferente do imaginado, as promoções são uma boa porta de entrada para todas as classes conhecerem a marca e inclusive indicarem para novos clientes.”

SOBRE O TIME

A gerente Raquel (irmã de Renato), vem do segmento de farmácia e se diz muito motivada com os novos desafios profissionais.

“Nossos vendedores vieram através de empresa de contratação, com isso já trouxeram grande experiência, o que sentimos só agregar ao negócio, o treinamento de capacitação prestado pela franqueadora também ajudou muito a formar nossos colaboradores” conta Renato.

RELATO PÓS-VENDAS

Em pouco tempo de portas abertas, Renato já compartilha histórias de retorno, dos primeiros clientes: “Sábado entrou uma mulher com sua cachorrinha e comprou uma cama pet para ela. Na segunda-feira retornou e fez uma grande compra no mix de decorações. A pessoa chega na loja procurando um item e acaba levando muito mais, por encontrar várias opções com as quais se encanta.”

RETORNO SOB INVESTIMENTO

“Nossa projeção era a média de 100 mil/mês, logo o faturamento era de 400 mil estimado para os 4 primeiros meses e já conseguimos realizar em apenas 2 meses.” conta Renato.

Além do faturamento expressivo, algo que chamou atenção foi o valor médio por venda, em torno de 6 mil reais, ou seja, para alcançar os 209 mil de faturamento, foram necessárias pouco mais de 30 vendas.

PRÓXIMA META 

“Expectativa é conseguir alcançar mais clientes e se tornar referência na região.” Explica Adriana, trazendo para a loja seu lado mais operacional, Renato, por outro lado, com sua maneira mais planejadora, acrescenta:”E para o 2º semestre de 2023, o objetivo é abrir a 2º loja Anjos em MG”.

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Camila Chaves