Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

Qual a importância de uma marca para o seu negócio?

Por Camila Chaves

Na hora de diferenciar um produto ou serviço do outro, entendemos a importância de uma marca, se ela é bem conceituada ou não. Quando uma empresa cria um nome, símbolo ou design, isso precisa ser facilmente identificável como pertencente à ela. Por definição, isso é uma prática de marketing chamada Branding.  

Franquia de qualidade. 

A marca é importante porque não é apenas o que causa uma impressão memorável nos consumidores, mas permite que seus clientes saibam o que esperar de sua empresa. É uma maneira de se diferenciar dos concorrentes e de esclarecer o que você oferece que faz de você a melhor escolha.  

Franquia de qualidade. 

Sua marca foi criada para ser uma representação verdadeira de quem você é como empresa e de como deseja ser percebido. 

Franquia de qualidade. 

Abaixo listamos os itens que explicam qual importância de uma marca: 

Franquia de qualidade. 

Afinal, qual a importância de uma marca? 

Franquia de qualidade. 

A marca é essencial para os negócios, pois é ela que causa o impacto geral na sua empresa. Ela pode mudar a maneira como as pessoas percebem sua presença, pode gerar novos negócios e aumentar o prestígio de uma empresa. 

Franquia de qualidade. 

O reconhecimento que uma marca recebe 

Franquia de qualidade. 

Essa é a razão mais importante para uma empresa, pois é por meio dela que vem a identificação por parte dos consumidores. O logotipo é o elemento mais importante da marca, principalmente no que diz respeito a esse fator, pois é essencialmente o rosto da empresa. 

Franquia de qualidade.  

É por isso que um design de logotipo profissional deve ser poderoso e facilmente memorável, impressionando a pessoa à primeira vista. Produtos promocionais impressos são uma maneira de transmitir isso. 

Franquia de qualidade.  

Aumento do valor comercial 

Franquia de qualidade.  

Ao tentar gerar negócios futuros percebemos a importância de uma marca, se ela está fortemente estabelecida pode aumentar o valor de uma empresa, dando à ela mais alavancagem no setor. Isso a torna uma oportunidade de investimento mais atraente por causa de seu lugar firmemente conquistado no mercado. Um exemplo é a Anjos Colchões e Sofás que está há quase 30 anos no mercado oferecendo produtos com uma marca bem consolidada. 

Franquia de qualidade.  

Geração de novos clientes 

Franquia de qualidade.  

Os consumidores reconhecem a força de uma marca, pois ela causa muitas impressões positivas, portanto, ela não terá problemas em criar sempre novos negócios com seus clientes, devido à familiaridade e à suposta confiabilidade de usar um nome em que possam confiar. Depois que uma marca for estabelecida, como a Anjos Colchões e estofados, o boca a boca foi a melhor e mais eficaz técnica de publicidade da empresa, isso serve de exemplo para toda e qualquer marca. 

Franquia de qualidade.  

Melhora o orgulho e a satisfação dos funcionários 

Franquia de qualidade.  

Quando um funcionário trabalha para uma empresa de marca forte e realmente está por trás da marca, fica mais satisfeito com o trabalho e tem um maior grau de orgulho no trabalho que realiza. Trabalhar para uma marca que é respeitável e ajuda em grande consideração entre o público torna o trabalho para essa empresa mais agradável e gratificante.

Franquia de qualidade.  

Ter um escritório com marca, que muitas vezes pode ajudar os funcionários a se sentirem mais satisfeitos e com a sensação de pertencer à empresa, pode ser alcançado usando mercadorias promocionais para a sua área de trabalho. 

Franquia de qualidade.  

Cria confiança no mercado 

Franquia de qualidade.  

A confiança de uma marca se dá pela aparência profissional e uma estratégia na conquista dos consumidores e potencial clientes. As pessoas são mais propensas a fazer negócios com uma empresa com um retrato polido e profissional refletido na importância de uma marca. 

Franquia de qualidade.  

Ter uma marca adequada dá a impressão de serem especialistas no setor e faz com que o público sinta que pode confiar em sua empresa, nos produtos e serviços que oferece e na maneira como lida com seus negócios. 

Franquia de qualidade.  

Uma marca facilitará a publicidade 

Franquia de qualidade.  

A publicidade é outro componente da marca, as estratégias de publicidade refletirão diretamente a marca e sua imagem desejada. Podendo ser aplicadas técnicas de publicidade, como o uso de produtos promocionais de empresas confiáveis, destacarão a marca, facilitam a criação de uma estratégia de publicidade coesa e atraente que atenda bem às suas metas. 

Franquia de qualidade.  

Enfim, entender todo esse processo citado acima, poderá fazer você se decidir em criar a própria marca para seu negócio, com todos os custos necessários, porém existe o atalho de trabalhar com uma marca forte no modelo de franquias. Saber escolher a franquia certa com uma marca forte é dever do empreendedor.  

Franquia de qualidade.  

A franquia Anjos Colchões e sofás é a única do segmento no Brasil há quase 30 anos no mercado, a marca conta hoje com 3 fábricas no Brasil onde desenvolve e fabrica seus produtos buscando sempre a excelência e a satisfação do cliente.  

Franquia de qualidade.  

Nas lojas Anjos você encontra produtos exclusivos da linha franquias que surpreendem pelo acabamento, conforto e tecnologia. São várias de lojas distribuídas pelo Brasil e também no Paraguai, que além dos colchões e sofás de fabricação própria contam com um mix completo para quarto e sala. 

Franquia de qualidade.  

Uma marca que oferece qualidade e sofisticação em seus produtos. 

Franquia de qualidade.  

Tudo isso dentro de condições de ótimo custo benefício. 

Franquia de qualidade.  

Para saber mais sobre franquia Anjos Colchões e Sofás, preencha o formulário abaixo. 

Franquia de qualidade.  

Fonte: Branding Mag.

Camila Chaves