Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

O que fazer para proteger o colchão? Dicas essenciais para fazer o produto durar por mais tempo

Por Thalita Kátlyn Vanin Marteli
O que fazer para proteger o colchão

Capas impermeáveis, protetores acolchoados e lençóis de qualidade são essenciais para evitar danos, manchas e odores indesejados

Passamos, em média, um terço de nossas vidas dormindo. Por isso, o colchão é um dos elementos mais importantes para a qualidade do nosso sono, bem-estar geral e saúde da nossa coluna.

Como estamos falando de um produto com longa vida útil e que requer investimento significativo, é fundamental saber como mantê-lo limpo e protegido.

Você sabe o que fazer para proteger o colchão contra umidade, ácaros e outros agentes que podem causar danos ao material? Continue a leitura para descobrir.

Invista em uma capa de colchão impermeável e respirável

Investir em uma capa de colchão impermeável é uma das melhores decisões para proteger o colchão contra derramamentos acidentais, suor e possíveis manchas.

Essa capa deve ser feita de material respirável, para permitir a circulação de ar e evitar o acúmulo de umidade. Procure por capas que se ajustem perfeitamente ao colchão. Prefira as que são removíveis e laváveis.

Complemente com protetor de colchão acolchoado

Você pode adicionar um protetor de colchão acolchoado sob os lençóis. Este produto proporciona uma camada extra de proteção contra o desgaste causado pelo atrito com os lençóis e a pressão exercida pelo corpo durante o sono.

Ele também contribui para evitar danos à superfície do colchão, prolongando sua durabilidade.

Prefira lençóis de qualidade

Escolha lençóis de qualidade e que se ajustem corretamente ao colchão, pois, quando bem ajustados, evitam o acúmulo de sujeira e resíduos.

Limpe o colchão regularmente

É essencial realizar uma limpeza regular do colchão. Aspire-o a cada dois ou três meses para remover poeira, ácaros e outras partículas indesejadas.

Siga as instruções da Anjos Colchões e Sofás para garantir que você está limpando-o adequadamente. Não use produtos que possam danificar o material.

Evite pular ou sentar nas bordas do colchão

Pular ou sentar nas bordas do colchão pode causar danos à estrutura interna, afetando a distribuição do suporte e reduzindo a vida útil do colchão.

Incentive crianças e adultos a evitar este tipo de comportamento para preservar a integridade e aumentar a durabilidade do produto.

Evite comer ou beber na cama

Prevenir derramamentos acidentais é uma medida simples, mas eficaz, para manter o colchão limpo e livre de manchas. Evite levar para cama alimentos que possam deixar resíduos difíceis de remover.

Evite exposição direta ao sol

Não deixe o colchão exposto diretamente ao sol, pois isso pode causar desbotamento e deterioração dos materiais ao longo do tempo. O ideal é mantê-lo em um local arejado e com temperatura adequada.

O que fazer para proteger o colchão contra umidade

A umidade pode ser um dos principais fatores que comprometem a qualidade do colchão.

Caso ocorra algum derramamento acidental, seque o colchão imediatamente com toalhas limpas e secas para evitar que a umidade penetre profundamente.

Deixe o colchão exposto ao ar por algumas horas sempre que possível. Para isso, basta manter portas e janelas do ambiente abertas.

Ao adotar essas práticas, você não só protege seu investimento, mas também contribui para um ambiente mais higiênico e saudável para descansar.

Como dissemos, cuidar do colchão pode ajudar a prevenir problemas de saúde associados a ácaros, mofo e outros alérgenos que podem se acumular ao longo do tempo.

Agora que você já sabe o que fazer para proteger o colchão, que tal investir em um produto de qualidade que será o melhor aliado das suas noites de sono? Acesse nosso site para descobrir qual é o colchão ideal para você.

Thalita Kátlyn Vanin Marteli