Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

O que vender para ganhar dinheiro rápido: invista em franquia

Por Camila Chaves
O que vender para ganhar dinheiro rápido

O que vender para ganhar dinheiro rápido deve ser uma das pesquisas mais realizadas no google e não é para menos.

Para a maioria dos brasileiros, ser dono do próprio negócio sempre foi sinônimo de sucesso e, para quem sempre teve o sonho de entrar no mundo do empreendedorismo, o início dessa jornada pode ser atordoante.

Investir em franquias é a melhor maneira de garantir um retorno financeiro rápido.

Além de ser a opção mais prática por oferecer um modelo de negócios já estabelecido, com conhecimento de mercado e sistema de gestão e auxílio aos seus franqueados.

Hoje, vamos mostrar por que a Anjos Colchões e Sofás é a franquia certa pra que você. Enfim, se torne o empreendedor que sempre quis ser. Confira!

Investir em franquia vale a pena?

Empreender é a melhor forma de multiplicar o capital investido, a partir do próprio trabalho e as franquias do setor do bem-estar e saúde estão em alta desde o início da pandemia.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou dados mostrando que entre janeiro e março de 2021, houve um crescimento de 1,9% de franquias.

Até o fim deste ano, a ABF estima que o faturamento das franquias seja 8% maior do que o registrado em 2020.

Quem trabalha com franquia tem uma maior rentabilidade sobre o valor investido do que a vista em outras aplicações financeiras.

Além disso, uma grande vantagem das franquias é poder interferir nos resultados do negócio, já que a gestão está nas suas mãos.

Faz parte do trabalho acompanhar a rotina diária e buscar as soluções para possíveis dificuldades que possam aparecer. Tornando mais direta a sua relação com o crescimento do seu negócio.

Portanto, o momento é ideal para investir em franquias, com a vantagem de que nessa modalidade de investimento, você coloca seu dinheiro em algo que você tem certeza que deu certo.

Em posse de todas essas informações, vai ser mais simples para você definir o que vender para ganhar dinheiro rápido.

Atenção no momento da escolha

Primeiramente, é necessário fazer uma boa análise da franqueadora e da franquia oferecida.

Segundo a nova Lei de Franquias, a franqueadora precisa entregar a Circular de Oferta de Franquia (COF), um documento com informações necessárias para análise do negócio.

Esse documento precisa estar nas suas mãos ao menos dez dias antes da assinatura de um pré-contrato, contrato de franquia (falamos um pouco mais sobre ele aqui), ou do pagamento de qualquer tipo de taxa.

Sendo assim, leia atentamente e garanta que você tenha acesso a todos os dados importantes e explicações para eventuais detalhes que considerar mal explicados.

Outra dica é pesquisar e conhecer a empresa por conta própria, afinal, uma vez que se torne franqueado, a maior parte dos resultados virão do seu próprio trabalho. 

Em suma, é importante estar atento aos seus direitos como franqueado e fazer uma análise de como está o mercado local do produto ou serviço pela qual você tem interesse em se franquear.

Entenda seu perfil

O perfil do investidor é a classificação que cada investidor recebe, conectada ao risco que está disposta a assumir com suas aplicações.

Essa classificação de perfil é uma exigência da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Responsável por regulamentar todo o universo de investimentos, aplicações financeiras, instituições envolvidas e a bolsa de valores, entre outras coisas.

Financeiro e de Capitais), existem três grandes tipos de perfil do investidor.

Então, segundo a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados) são elas:

Conservador

Têm maior aversão ao risco e preferem investir seu dinheiro em produtos que apresentem nenhum ou baixo risco.

Moderado

Corre um risco médio em suas aplicações e ele está disposto a assumir riscos um pouco maiores para, consequentemente, ter uma rentabilidade também maior (médio risco).

Arrojado

O perfil do investidor agressivo ou arrojado é aquele que está disposto a correr riscos para ter maior rentabilidade (alto risco).

Concluindo, pesquise e identifique em qual perfil você se encaixa antes de escolher em qual franquia investir. Você pode começar fazendo um teste clicando aqui.

Saiba seu investimento e escolha um segmento lucrativo

Inicialmente, determine o valor que pretende investir e se certifique que o lucro previsto através deste investimento seja suficiente para pagar suas despesas pessoais em um hipotético cenário pessimista.

Também é importante escolher as áreas que são do seu interesse e com as quais você gostaria de trabalhar. Identifique o que está faltando no mercado local.

Do mesmo modo, se certifique que a marca tem boa reputação, converse com franqueados e ex-franqueados, pesquise sobre a lucratividade, saúde financeira e números do segmento no qual está interessado.

Em suma, busque uma empresa que tenha experiência e credibilidade. Afinal, você está investindo seu dinheiro e precisa que a franqueadora tenha um know-how do mercado em que atua.

Nesse sentido, se sua dúvida é o que fazer para ganhar dinheiro rápido e com a empresa certa, a Anjos Colchões e Sofás é adepta ao processo de gestão de conhecimento e tem um amplo know-how à sua disposição.

Entenda tudo sobre franquia

A princípio, é importante saber que ao assinar o contrato, o franqueado deve estar atento aos encargos, sendo os principais: a taxa de franquia, os royalties e o fundo de propaganda.

Antes de fechar um negócio, fique atento ao que será recolhido, pois os fatores que determinam a cobrança são diversos.

As marcas assumem algumas despesas ao incluir um novo franqueado, como: implantação da unidade, treinamento, suporte, divulgação, eventos, custos do processo de prospecção e seleção de novos investidores. 

Porém, todas as eventuais cobranças devem estar detalhadas na COF (Circular de Oferta e Franquia), o principal instrumento legal no relacionamento entre franqueador e franqueado.

Neste documento, são detalhados todos os estatutos da franquia, além das obrigações do franqueador e do franqueado, como dito lá em cima. 

Taxa de Franquia

A Taxa de Franquia é uma tarifa única paga pelo novo franqueado logo após a assinatura do contrato de franquia

Ela proporciona ao operador o direito de fazer parte da rede e de utilizar a sua imagem para a implantação de uma nova unidade.

Estão incluídos na taxa de franquia os custos de uma série de serviços que deverão ser fornecidos aos franqueados, como treinamento inicial, apoio na inauguração, entre outros.

Enfim, no momento de sua revalidação do contrato, também pode ser cobrada uma taxa que normalmente é igual a de franquia.

Royalties

Os Royalties são taxas mensais cobradas para a utilização da marca e do know-how do franqueador e são exigidas durante a vigência do contrato.

Frequentemente, os valores arrecadados são investidos em pesquisas para novos produtos e serviços, como forma de aprimorar a qualidade da marca.

Além disso, também cobrem despesas do franqueador com a realização de ações voltadas aos franqueados, como treinamentos, atualização de manuais, convenções de venda, entre outros.

Fundo de Propaganda

O Fundo de Propaganda corresponde ao valor arrecadado pelo franqueador para investir em ações institucionais que promovam a empresa. As franquias costumam utilizar estratégias de propaganda e marketing que divulguem toda a rede, e não apenas uma unidade.

Portanto, confira se esse valor está descrito na COF para saber a porcentagem referente a taxa de propaganda e promoção.

Por fim, um detalhe importante é que os franqueados têm o direito de conferir a prestação de contas de cada campanha publicitária.  

O que vender para ganhar dinheiro rápido

São poucas as franquias que investem no mercado de estofados e colchões e, por isso, compartilham os consumidores que possuem essa necessidade.

Por isso, a franquia da Anjos Colchões e Sofás possui uma série de requisitos que a permitem chegar em todo o Brasil (e fora dele) como uma marca conhecida, aprovada e que possui relevância no seu setor.

Ou seja, tornar-se nosso franqueado é uma oportunidade de inovar e oferecer algo diferente para um público mais restrito, associada a uma empresa de renome e com o selo da ABF.  

A Anjos Colchões & Sofás, com quase 30 anos de experiência, oferece tudo isso.

Além disso, nossos números são ótimos para o franqueado e você pode conferir tudo isso e muito mais no nosso site, clicando aqui.

Camila Chaves