Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

Onde investir na crise? 5 dicas de negócio

Por Camila Chaves
onde investir na crise

Você sabe onde investir na crise? Em decorrência da crise da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), muitas pessoas acabaram perdendo empregos, ou tendo que fechar negócios por conta do baixo movimento no mercado atual. 

Como consequência disso, surgem as dificuldades financeiras ocasionadas pelo baixo fluxo de clientes e pelas contas que vão se acumulando ao final do mês.

Contudo, existem alguns segmentos do mercado que continuam rendendo muito bem, e podem salvar muita gente de uma situação financeira apertada. Quer saber quais são? Então, confira o nosso post até o final e veja onde investir na crise.

1. Food Truck

Antes de tudo, sabemos que vans ou ônibus sobre rodas estão ganhando força no mercado. Isso porque as pessoas desempregadas estão buscando investir suas economias nesse novo ramo, sobretudo pelo fato de lanches artesanais e fast foods serem extremamente queridos e apreciados pelo público.

Portanto, o food truck tornou-se nos últimos anos um investimento barato, prático e fácil de elaborar. Mas, lembre-se que é preciso ter calma e analisar o mercado com cuidado antes de tomar uma decisão.

2. Cosméticos

Apesar de a crise da pandemia ter feito muitas pessoas pouparem dinheiro pelas dificuldades financeiras, ainda percebemos que o setor de cosméticos continua crescendo de forma exponencial.

Isso porque o consumo de perfumes, produtos de higiene pessoal e maquiagens nunca deixaram de estar entre os itens de produtos mais vendidos no mercado. Lembrando que não são apenas as mulheres que ganham dinheiro com a venda de cosméticos. Homens também podem lucrar nesse setor e vender bastante!

3. E-commerce

Um dos setores que cresceu bastante nesses últimos tempos, é o e-commerce. Já que as medidas restritivas de deslocamento dificultam a compra de determinados produtos, os vendedores passaram a digitalizar seus serviços, a fim de conquistar novos públicos no meio virtual.

No e-commerce, é possível vender infindáveis produtos, basta apenas filiar-se a outras marcas para vender diversos itens por meio das estratégias de marketing.

4. Montagem e manutenção de produtos

Caso você seja do tipo de pessoa que curte montar produtos ou realizar a manutenção dos mesmos, essa pode ser uma boa área para investir.

Estamos passando mais tempo em casa, a tendência é precisarmos com mais frequência de consertos de aparelhos eletrônicos, tais como fogões, TVs, celulares e outros itens relacionados. A partir daí, surge a necessidade de buscar mão de obra para resolver problemas com eletrônicos e móveis.

5. Onde investir na crise: opte pelas franquias

No universo dos empreendimentos rentáveis e seguros, esse é o setor que mais tem crescido nesses últimos tempos. Ou seja, é ideal para quem deseja investir em um negócio em tempos de crise.

Sendo assim, foi constatado que só no segundo semestre de 2019, o mercado de franqueamento cresceu mais de 10% e, atualmente, tem sido o escape para pessoas que buscam rendas mais sólidas e consideráveis em períodos de crise econômica.

Portanto, as pessoas que optam por esse tipo de mercado tendem a ganhar em dobro. Isso porque, ao escolher uma marca conhecida no mercado, em termos de qualidade e compromisso com o público, as chances de vender com mais frequência são muito maiores.

Sem contar que franquias são marcas já conhecidas e consolidadas no mercado, ou seja, mais motivos para conseguir escalar as vendas. Por isso, é um investimento muito seguro!

Logo, saber onde investir na crise é o primeiro passo para obter uma qualidade de vida ainda melhor, e nesse quesito, podemos notar as incríveis oportunidades da Anjos Colchões e Sofás, considerada uma das franquias mais conceituadas no mercado e conhecida pela facilidade de venda de seus franqueados.

Além disso, a Anjos Franchising faz parte do setor de casa e construção, o qual , segundo a pesquisa da ABF, foi o que mais aumentou o seu faturamento no universos das franquias (12,8%), no comparativo de 2019 e 2020

Agora que você já sabe onde investir na crise e ter sucesso em seus rendimentos financeiros, entre em contato com um dos nossos especialistas para saber mais sobre poder ganhar mais de 1,5 milhão ao ano!

Camila Chaves