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Promover um produto: desafios e soluções

Por Camila Chaves
Promover um produto: desafios e soluções

Promover um produto exige da pessoas foco e dedicação, pois existem muitos no mercado prontos para serem trabalhados comercialmente, revendidos, repassados. Mas tais produtos não vendem simplesmente por si só e outros vendem sim, mas o trabalho de construção da venda de “tal item” se dá com o tempo e com muito planejamento.

Produtos que se vendem já percorreram um longo caminho de evolução ou maturação, até chegar em seu aspecto final de “venda por si só”, ou seja, criou-se a necessidade nas pessoas de obter o bem, consumível ou não. Quem trabalha com produtos assim já sabe que é venda garantida!

Porém existe a concorrência cada vez mais acirrada sobre estes produtos, é a famosa “lei da oferta e procura”, levando a lucratividade a níveis de questionamento: Vale a pena ou não o investir nisso.

Por outro lado, aqueles produtos que tem pouca procura, o desafio é ainda maior. É necessário construir toda parte física, buscar um problema, encontrar uma solução e criar a necessidade. Não podemos esquecer da parte virtual, a presença da marca online, para demonstrar todo seu potencial. Empresas com muito tempo de estrada já tem 50% do caminho percorrido construindo a parte física, pois já lutou muito com processos e padronizações para atingir cada vez mais espaço no mercado competitivo.

Está certo que ainda existe uma resistência por parte das empresas em adotar os meios digitais para fazer a alavancagem dos produtos e das marcas, mas aos poucos esse cenário está evoluindo.

Onde e como promover um produto

Existem muitas soluções ou maneiras inovadoras de promover um produto ou marca, muitas empresas adotam o sistema de franquias onde oferecem todo seu conhecimento de mercado para investidores em empreendedores já com recursos suficientes para começar a montar seu próprio negócio. Nosso melhor exemplo é a franquia Anjos.

As redes sociais encurtaram bastante o espaço entre os vendedores e compradores. As lojas virtuais representam um aumento exponencial das vendas e em consequência, a lucratividade, não podemos deixar de mencionar os problemas que muitas delas enfrentam que é a logística.

Mas deixando de lado os problemas por hora, vamos discutir como promover um produto e onde promover. Os meios mais importantes hoje sem dúvida são as redes sociais, sites especializados em publicações, blogs de conteúdo, e tudo mais que é de rápido acesso ao usuário.

Mas não é simplesmente criar um texto e sair publicando no seu perfil do Facebook. Existem regras que demandam um conhecimento técnico prévio de certas ferramentas digitais que fazem toda diferença, por isso é sempre bom contar com um profissional detentor destes conhecimentos.

A Anjos Franchising com sua visão inovadora já está um passo na frente, pois conta com um time de especialistas capazes de fomentar tal crescimento nos meios digitais. Com sua missão de “promover ao franqueado o suporte necessário para o sucesso do seu negócio”, não existem barreiras impossíveis.

Sabendo onde e como promover um produto, com ajuda de especialistas com conhecimento estratégico, foco em posicionamento de conteúdo, é a segurança que qualquer franqueado necessita para ter um negócio de sucesso.

E desta maneira inovadora que a Anjos Franchising busca sempre a excelência junto com seu franqueado. Com risco baixo de investimento, alta rentabilidade e potencial de ganho e ainda sem exigir experiência, as possibilidades são infinitas para empreendedores de sucesso.

Conheça um pouco mais da Anjos Franchising acessando nosso portal. Ali é o lugar onde encontrará tudo que precisa saber sobre o negócio, as vantagens, o suporte e as principais dúvidas que poderá ter.

Camila Chaves