Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

7 alimentos para você dormir melhor

Por Thalita Kátlyn Vanin Marteli
7 alimentos para dormir melhor

Sabia que a alimentação influência diretamente na saúde do seu sono? Confira o nome de 7 alimentos para você dormir melhor!

Existem alimentos que auxiliam e promovem uma boa noite de descanso, sendo que outros tendem a impedir de conseguir o repouso.

Para quem quer dormir e ter um sono de qualidade, disponibilizamos uma lista com 7 alimentos para dormir melhor, confira logo abaixo:

7 alimentos para dormir melhor

1 – Laranja
Uma fruta simples e encontrada com muita facilidade e eleva em até 47% os níveis de melatonina. A melatonina é um hormônio que faz bem para quem tem dificuldade em dormir, pois atua diretamente no ciclo circadiano, que controla diversas funções do corpo ao longo do dia. E estimula também outras reações comuns ao dormir como produção de insulina no pâncreas e produção de glicose no fígado.

2 – Leite e derivados
Os laticínios são ricos em triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, neurotransmissor cuja carência está associada à irritabilidade, hipersensibilidade e alterações do sono. Sendo que a serotonina é utilizada para a produção de melatonina.

3- Kiwi
Essa fruta é rica em antioxidantes e serotonina que ajudam a melhorar o início, a duração e a eficiência do sono e favorece a melatonina no organismo.

4 – Chás
É claro que os chás não estariam de fora da nossa lista. Aqui temos uma ampla variedade de opções que destacamos, sendo que a grande maioria fornece ao corpo, propriedades calmantes e sedativas. Destacamos os seguintes chás como auxiliadores no processo do sono: Camomila, Valeriana, Erva-cidreira, Lavanda, Tília, Mulungu, Erva-doce e Chá Verde.

Listamos acima apenas chás cujo benefícios foram comprovados cientificamente na melhoria da qualidade do sono. É claro que existem muitos outros que são excelentes auxiliares para quem tem dificuldade de dormir, o importante é lembrar que uma xícara antes de deitar é a dosagem ideal para quem quer contar com uma forcinha para descansar melhor.

5 –  Mel
Que tal uma colher de mel antes de dormir? O mel aumenta o açúcar no sangue e pode reduzir a produção de orexina no cérebro. (neurotransmissor que é ligado a causa de insônia). Portanto recomendamos o consumo de mel antes de dormir.

6 – Chocolate amargo
Por falar em doce, por que não um chocolate? Mas atenção aqui, deve ser chocolate amargo, que possui serotonina, neurotransmissor que promove benefícios ao corpo, sendo um dos principais o relaxamento.

7 – Legumes e Vegetais de folhas verdes escuras
Esses alimentos são ricos em magnésio, nutriente fundamental para nossa saúde, que promove naturalmente a redução de estresse, ansiedade e melhora na qualidade do sono.

Trouxemos para vocês, 7 alimentos para dormir melhor, (bebidas e alimentos), que auxiliam na qualidade do sono comprovadamente. Entretanto você deve adquirir hábitos visando promover a saúde do sono, como por exemplo tendo um colchão que promova o melhor do descanso.

A Anjos é uma empresa que preza para que você tenha sempre a melhor noite de sono. Pois entende que ao dormir bem você tem mais qualidade de vida e saúde.

Adquira agora mesmo o seu colchão da Anjos e durma melhor. São mais de 200 lojas no Brasil e no Paraguai para atender você com excelência em produtos e serviços.

Confira nossos endereços clicando aqui.

Anjos Colchões e Sofás:
Para quem ama conforto.  

Thalita Kátlyn Vanin Marteli
Últimos posts por Thalita Kátlyn Vanin Marteli (exibir todos)