Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

Como Escolher Colchão de Qualidade? Veja Todos os Detalhes!

Por Thalita Kátlyn Vanin Marteli
Como Escolher Colchão

Introdução

O sono tem um papel fundamental para nosso bem-estar e saúde. Por isso, é importante saber como escolher colchão de qualidade, por poder ser um fator determinante para ter uma noite de sono revigorante.

Para te auxiliar na missão da escolha de um colchão, nesta leitura exploraremos como escolher colchão de qualidade que se encaixe a suas necessidades individuais e preferências. Afinal de contas, a escolha do colchão é pelo conforto e também pelo seu bem-estar físico e mental.

Como Escolher Colchão de Qualidade: Necessidades Individuais

Cada pessoa é única e as necessidades de sono também são. Portanto, para saber como escolher colchão é necessário considerar fatores, como postura, altura, peso e qualquer tipo de problema de saúde existente.

Por exemplo, as pessoas com peso acima da média necessitam de colchões com suporte adicional, já as pessoas com problemas na coluna podem optar por colchões que ofereçam a correção postural.

como escolher colchão de qualidade

Além desses fatores, a sua preferência em relação à sensação e firmeza do colchão, é fundamental.

Alguns indivíduos preferem um colchão mais firme para suporte, outros optam por opções macias para um conforto luxuoso. Para acertar na escolha é essencial achar o ponto de equilíbrio entre o conforto e a necessidade.

Conhecendo as Opções de Colchões

Existem três principais tipos de colchões: espuma, molas e híbridos. Conhecer as características de cada um é essencial para escolher o colchão adequado.

Colchões de Espuma

como escolher colchão para dormir bem

Os colchões de espuma são feitos de materiais como látex ou espuma de poliuretano. Eles são mais indicados para quem busca um colchão mais macio e ergonômico, pois se moldam às curvas do corpo. Além disso, são mais leves e, geralmente, mais baratos em comparação com outros tipos de colchões.

Colchões Híbridos

Já os colchões híbridos combinam as tecnologias dos colchões de espuma e molas. Eles apresentam os benefícios de ambos os tipos, oferecendo suporte e conforto em um só produto.

Colchões de Molas

como escolher colchão para uma boa noite de sono

Os colchões de molas são estruturados por molas metálicas que podem ser interligadas ou ensacadas individualmente. Eles oferecem mais suporte e firmeza ao corpo, além de permitirem maior circulação de ar. Por isso, são mais indicados para quem tem problemas de coluna ou prefere um colchão mais firme.

Avaliando a Qualidade

A qualidade do colchão é fundamental para garantir a durabilidade e o conforto necessário para um sono revigorante. Alguns quesitos que devem ser avaliados são a durabilidade e longevidade do colchão e o teste em loja.

Durabilidade e Longevidade

como escolher colchão com garantia

Um colchão de qualidade deve durar cerca de 10 anos. Portanto, ao escolher o colchão, verifique a qualidade dos materiais, a resistência e a durabilidade. Além disso, certifique-se de que o colchão seja hipoalergênico e que possua garantia.

Testes em Loja

Antes de investir em um colchão, faça testes em lojas que oferecem essa possibilidade. Deite no colchão por alguns minutos e verifique se ele atende às suas necessidades pessoais. Além disso, verifique a política de troca da loja caso o colchão não atenda às suas expectativas.

Certificações e Garantias

como escolher colchão duradouro

Ao escolher um colchão, é importante verificar se ele possui certificações de qualidade que garantem materiais seguros e duráveis. Uma das certificações mais reconhecidas é a CertiPUR-US, que garante que o colchão foi fabricado sem o uso de substâncias nocivas à saúde.

Fora isso, também é fundamental considerar a garantia oferecida pelo fabricante, que protege o seu investimento e assegura a sua satisfação como cliente.

Orçamento e Investimento

Utilizar um colchão de qualidade é um investimento para a sua saúde e bem-estar. Por isso, tenha um orçamento em mente, mas lembre-se que o preço difere de qualidade. Portanto, escolha um colchão que atenda às suas necessidades e possua uma boa relação custo-benefício.

Considerações Específicas para Grupos Populacionais

Além das necessidades individuais, alguns grupos populacionais possuem considerações específicas de como escolher colchão. Veja!

Pessoas com Problemas nas Costas

como escolher colchão para dor nas costas

As pessoas que sofrem de problemas nas costas devem optar por colchões que ofereçam suporte adequado à coluna vertebral. Os colchões de espuma de memória ou látex podem ser excelentes opções, por proporcionarem alívio de pressão e se adaptam ao contorno do corpo.

Gestantes e Bebês

Para gestantes e bebês, é preciso escolher um colchão que ofereça suporte adequado e seja seguro. Os colchões firmes são recomendados para garantir a segurança do bebê e prevenir riscos de sufocamento. Além disso, a escolha de um colchão antialérgico e fácil de limpar também é essencial.

Melhor Marca do Mercado

Anjos Colchões e Sofás - como escolher colchão

Para quem busca uma marca de confiança e qualidade, a Anjos Colchões e Sofás é a escolha certa. Com anos de experiência no mercado, a empresa desenvolve produtos de alta qualidade e conforto, fabricados com materiais da mais alta tecnologia.

Neste sentido, a marca se destaca no mercado atual quando o assunto é oferecer produtos de qualidade, com tecnologia avançada, compromisso com o bem-estar e design inovador para seus clientes.

A Anjos Colchões e Sofás é uma marca confiável e muito procurada pelos consumidores que buscam maior qualidade no sono.

Além disso, a marca possui várias linhas de colchões, como a Diamante, Saúde, Ouro, Prata e muito mais. Cada uma delas conta com colchões diferenciados para atender melhor às suas necessidades. Entre em contato com nossos especialistas e saiba como escolher colchão ideal para você.

Como Escolher Colchão: Conclusão

Saber como escolher colchão ideal é fundamental para ter uma boa qualidade de sono e garantir a saúde da sua coluna. Sendo assim, é preciso entender suas necessidades individuais, conhecer as opções de colchões, avaliar sua qualidade e investir em um colchão de confiança.

A Anjos Colchões e Sofás é a marca certa para quem busca qualidade, conforto e durabilidade. Com essas dicas de como escolher colchão, você já pode escolher o produto ideal para ter uma boa noite de sono e acordar renovado diariamente.

Entre em contato hoje mesmo e saiba qual o melhor colchão para atender suas necessidades.

Thalita Kátlyn Vanin Marteli