Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

1º milhão em um mês

Por Camila Chaves
Rose Almeida franqueada da Anjos Colchões e Sofás, 1 milhão de reais em faturamento mensal: “A próxima meta é abrir mais franquias da Anjos”

Foram 25 anos na mesma empresa, atuando no segmento de móveis e eletrodomésticos. Essa é uma parte da história de Rose Almeida. Ela lembra que, começou sua trajetória profissional como caixa, vendas, crediário… “Sempre fui curiosa para conhecer outras áreas da empresa, porque eu sempre acreditei que fazer aquilo que fui contratada para fazer, era a minha obrigação! Afinal, eu seria vista por aquilo que eu entregasse a mais, esse seria meu diferencial. Assim, em seguida, fui promovida para o cargo de gerência. Passei por algumas cidades gerenciando lojas. E mesmo após ter conquistado o cargo de gerência, entendi que precisava estudar, então fiz faculdade de administração e em seguida pós-graduação em: finanças, controladoria e auditoria”.  Rose sempre esteve se aperfeiçoando em relação ao mercado e naturalmente o desejo de um dia empreender, montar o seu próprio negócio, com o tempo tornou-se mais claro. “Eu sempre fui estudiosa e o conhecimento me tirou da zona de conforto, fiquei inquieta”. E foi nesse ponto que a Anjos apareceu na vida dela.

Conhecendo a Anjos
Rose teve seu primeiro contato com a Anjos, através de uma cliente/amiga: “Um dia, numa visita, minha cliente que se tornou uma grande amiga, me disse: ‘Amiga vou abrir uma loja em Cuiabá, quero te mostrar o projeto.’ Quando eu vi o projeto, eu me apaixonei pela loja!” conta Rose. “Logo comecei a pesquisar sobre a Anjos, seus produtos, sua história e simplesmente bateu! Foi amor à primeira vista. Eu me via tendo a minha loja, afinal tinha a base de uma vida toda no mesmo segmento. E já sabia que meu próximo passo profissional seria empreender”.

Decisões assertivas

“Como minha amiga, confiava na minha experiência no assunto, trocávamos muitas figurinhas sobre negócios. Sua loja abriu em Maio de 2020, e aconteceu o que jamais prevíamos. O início a pandemia! E Infelizmente o esposo dela contraiu corona vírus”. Conta Rose “Então certo dia, meu telefone toca, e era ela do outro lado da linha, perguntando se eu não tinha interesse em adquirir o negócio, pois ela queria focar em outros de seus empreendimentos”. Completa Rose “Lembro que ela disse: ‘amiga compra minha loja, ela é a sua cara!’. Eu respondi que não tinha o dinheiro suficiente, afinal havia acabado de reformar minha casa em Sinop-MT. Então ela me pediu um vídeo da casa reformada. E Exatamente um dia depois, ela me liga dizendo que pegava a minha casa no negócio”.

Rose ficou feliz e insegura ao mesmo tempo com a situação, porque precisava tomar uma decisão. “Aquele dia cheguei em casa e conversei com a minha filha Evilyn, (ela estava com 26 anos na época, formada em psicologia e atuando como psicóloga), falei sobre a proposta que havia recebido e nós tínhamos o desejo de construir algo juntas e já havíamos conversado sobre isso antes dessa situação”.

Rose e sua filha Evilyn, na CONANJOS 2022.

Foi quando Evilyn surpreendeu a mãe, ao afirmar que iria para o treinamento da Anjos e assumiria a loja, até Rose se organizar e sair da empresa que estava então trabalhando. “Fiquei um pouco assustada, pois ela nunca tinha trabalhado nessa área, mas no fundo sabia que iria dar certo! E assim foi”.

Evelyn veio para o treinamento, com zero experiência na área de vendas de colchões e sofás. Dia 1 de dezembro de 2020, Evelyn assumiu a primeira loja em Cuiabá – Mato Grosso, na Avenida Tancredo Neves. Mergulhou no negócio e se apaixonou pela Anjos.

E com menos de 1 ano contando com o apoio de sua filha, Rose abriu a segunda loja em Nova Mutum – Mato Grosso, em 27 de agosto de 2021.

Quando setembro de 2021 chegou, Rose pois fim ao seu ciclo de CLT e assumiu o empreendimento.  A terceira loja chegou em 10 de maio de 2022, em Cuiabá – Mato Grosso na Avenida Miguel Sutil, 6300.
“Depois de 25 anos de empresa, não nego que houve um medo, que teve que ser vencido, para eu sair e então empreender. E o apoio e parceria de minha filha, foi fundamental para dar esse passo, já tão almejado” relata Rose.

“Empreender não é se aventurar. Você precisa conhecer a área na qual vai entrar. E nos meus 25 anos de empresa, mesmo sem saber, eu já estava me preparando para este passo”. E completa: “Foram muitas noites sem dormir. Preocupada com a decisão que eu deveria tomar. E o que mais bloqueia e limita as pessoas é o medo! E comigo não foi diferente”. Conta Rose: “A diferença está naquilo que a gente faz com aquele medo.”

Sobre Vendas e processos

“É necessário acreditar em você e naquilo que você está fazendo. Porque você só consegue vender para o outro, a partir do momento que a pessoa acredita em você! E não dá para vender bem, sem conhecer aquilo que se está vendendo!”
Durante o processo ela reconhece que a capacitação de todos foi fundamental: “Treinamento é primordial para o sucesso do negócio! O resultado só vem com pessoas” e continua “Minha equipe sabe que é imprescindível dar o melhor atendimento, e fazer o cliente ter a melhor experiência de compra dentro de nossas lojas. E isso é algo que faz parte do nosso sucesso!”  

O Black November de 1 Milhão

Neste ano de 2022, Rose conta que já vinha com um bom parâmetro do ano anterior.

“Eu sempre planejo minhas metas baseadas no mesmo mês do ano anterior. As metas precisam ser atingíveis!”. Pensar em estratégia de marketing foi a chave da virada:
“Fizemos programa de rádio; vinheta de carro de som; a vitrine foi muito bem planejada e executada e claro muito trabalho nas redes sociais para atrair mais público”. O mês começou com tudo! Logo Rose sentiu que a meta de R$800 MIL para suas lojas, poderiam escalar para 1 Milhão. E assim fez. Enviou o comunicado da nova meta nos grupos de gerência, de suas 3 lojas e assim a equipe intensificou o trabalho.
Fechando a Black Friday com: R$ 1.107.000,00.

Meta para 2023

Sobre a meta para 2023, Rose declara: “A próxima meta é abrir mais franquias da Anjos e continuar ajudando outras pessoas a escreverem suas histórias. Esse é meu projeto de vida, quero de alguma forma ajudar as pessoas a encontrarem sua melhor versão. Isso me faz feliz!”

O que você achou da história de sucesso da nossa franqueada? Inspiradora, não é mesmo? Saiba que você também pode fazer parte desse time! Entre em contato conosco e marque uma reunião com um de nossos especialistas de expansão! Seja um franqueado Anjos Colchões e Sofás.

Camila Chaves