Avenida Tancredo Neves, 2360 - Santo Onofre/Cascavel-PR      45-3228 2883

O QUE O VALOR DE INVESTIMENTO EM UMA FRANQUIA DA ANJOS ENGLOBA

Por Camila Chaves

         Quando falamos do mercado de franquias, pensamos em um investimento que engloba vários aspectos sustentados por uma franqueadora, com métodos e processos já validados. O que agrega segurança e solidez na hora de exercer o investimento. Mas, na prática, o que este valor de investimento engloba? No contexto da Anjos Colchões e Sofás vamos discorrer nos próximos tópicos abaixo, as designações feitas no contexto da Marca.

É importante frisar que uma parcela do investimento inicial da franquia é designado para áreas de ativação do negócio, mas que será necessário capital à parte para manter (Aluguel, salário de funcionários, água, luz e etc.) e desenvolver ações futuras do negócio.

●      Abertura da empresa

Os gastos com a abertura de empresa da sua unidade também estão previstos no investimento inicial.

●      Taxa de franquia

Taxa inicial, que é paga à empresa (franqueadora) para tornar-se um franqueado da rede. O pagamento da taxa de franquia é feito normalmente no momento da assinatura do pré-contrato de franquia.

●      Direito de uso da marca

Direito designado ao franqueado, de usar e comercializar em nome da marca (franquia).

●      Implantação da franquia

Apoio da franqueadora para montar a estrutura de sua loja. O que inclui pesquisa de ponto comercial, visita presencial na cidade.

●      Mobiliário e Projeto arquitetônico

O mobiliário – no caso de loja física, está previsto no investimento inicial. Toda a loja será padronizada de acordo com projeto arquitetônico padrão da franquia. Está projeto será feito por um profissional interno da franqueadora e já está incluso na taxa de franquia

         *Obra civil: O valor estimado da reforma do ponto comercial está incluso no valor de investimento inicial previsto.

●      Estoque Inicial – Capital de Giro

O estoque mínimo, para iniciar o negócio, está incluso no investimento inicial. O que na Anjos inclui: Sofás e seus complementos. Colchões e seus complementos. Mix de produtos de decoração

●      Treinamento e desenvolvimento do negócio

Todo o conhecimento para ter sucesso no negócio, será repassado do franqueador para o franqueado. Incluindo treinamento sob *plano de negócio e treinamento em vendas para equipe local.

*O franqueado deverá replicar os processos e padrões de qualidade.

●      Marketing de Inauguração

Toda loja nova necessita de uma divulgação inicial. Confirme se o plano de divulgação de lançamento previsto pela franqueadora. O que incluí: Marketing digital, tráfego pago e displays e layouts para *impressão local. *Custos à parte.

Saiba que você também pode fazer parte desse time! Entre em contato conosco e marque uma reunião com um de nossos especialistas de expansão! Seja um franqueado Anjos Colchões e Sofás.

Camila Chaves